|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) segue firme e constante! Desde o início do ano, mais de 750 ações já foram realizadas, e fevereiro registrou um aumento expressivo no número de fiscalizações em obras, feiras, redes sociais e empresas, em comparação ao mesmo período de 2024.
As regionais de Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre lideram em número de fiscalizações, refletindo a alta concentração de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) emitidos e de Arquitetos e Urbanistas cadastrados no CAU nessas regiões.
O destaque foi o crescimento de 41% na fiscalização de obras em fevereiro, que, somado ao aumento de 140% nas ações em feiras, impulsionou os resultados do mês. Foram 77 estandes, em sete feiras fiscalizadas em todo o estado, incluindo a Movelsul, uma das maiores do setor de móveis e decoração do Brasil, reunindo empresas e profissionais da marcenaria e design de interiores.
Fiscalização rigorosa
As empresas de Arquitetura e Urbanismo e as redes sociais continuam sob rigorosa fiscalização do CAU/RS. O número de empresas fiscalizadas saltou de 14, em fevereiro de 2024, para 46 neste ano — um aumento de 228%. No ambiente digital, as redes sociais seguem sendo monitoradas para garantir a conformidade com as normas profissionais. Em fevereiro, 47 perfis foram verificados, com foco na divulgação irregular de serviços por pessoas não registradas no Conselho.
O CAU/RS reforça seu compromisso com a fiscalização ativa e eficiente, garantindo o exercício ético e legal da Arquitetura e Urbanismo no estado. A atuação contínua do Conselho visa proteger a sociedade e valorizar os profissionais devidamente registrados.
Dúvidas sobre fiscalização? Entre em contato!
- Telefone e WhatsApp: (51) 3094-9800
- E-mail: fiscalizacao@caurs.braso.dev.br
- Deseja cadastrar uma denúncia? Clique aqui!
