Fiscalização

CAU/RS registra 56% mais fiscalizações de obras em Setembro

Número subiu em todas as regiões do RS em relação ao ano de 2023
Getting your Trinity Audio player ready...

No mês de setembro, as ações de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) percorreram 40 cidades do estado. Todas as ações foram feitas pela equipe de Atendimento e Fiscalização, presente nas regiões de Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria. As obras fiscalizadas neste mês resultaram em um aumento de 56% em relação ao mesmo período de 2023.

Junto das obras e feiras, também foram 62 editais analisados, dos quais seis apresentaram potenciais incoerências, quatro foram impugnados, dois foram retificados ou suspensos e um permanece em análise. Recentemente, a Justiça Federal determinou que as cidades de Jaquirana e Bagé vão precisar adequar os editais de seus concursos para a inclusão de Arquitetos e Urbanistas. Uma vitória do CAU/RS e de todos os profissionais.

O aumento de 18% no número de relatórios de fiscalização emitidos em relação a Setembro de 2023 comprova a ascensão geral em todas as frentes de fiscalização neste mês. A equipe de atendimento também segue em atenção permanente às denúncias. Em setembro, respondeu 100% delas em 5 dias úteis, garantindo a qualidade e celeridade necessárias em cada processo.

O CAU/RS divulga mensalmente os dados das ações da fiscalização de editais, redes sociais, obras, empresas, feiras e eventos vistoriados pelos fiscais do CAU Mais Perto. Em consonância com a atual Resolução nº 198/2020 da fiscalização, o trabalho busca zelar e disciplinar a profissão do arquiteto e urbanista, por meio do atendimento presencial e remoto, com ações educativas, preventivas, corretivas e esclarecedoras.

Dúvidas? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Debates e celebração movimentam o último dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS

Programação intensa marca o segundo dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS

Primeiro dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS reúne grande público na CCMQ

Pular para o conteúdo