|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Documento entregue ao Ministério Público reforça a necessidade de o Ensino a Distância ser visto apenas como ferramenta complementar, e não como modalidade de ensino.

Na última quarta-feira, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), junto a outros conselhos profissionais, participou de uma reunião junto ao Ministério Público Federal para entregar um ofício que trata do Ensino à Distância.
Representando o CAU/RS, estiveram presentes o presidente Tiago Holzmann da Silva, a conselheira Márcia Elizabeth Martins e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Fausto Leiria. O documento é assinado pelas presidências dos conselhos regionais de Medicina (Cremers), Enfermagem (Coren-RS), Farmácia (CRF/RS) e Psicologia (CRPRS) e foi entregue ao Procurador da República, Enrico Rodrigues de Freitas. O texto alerta sobre a inadequação da graduação na modalidade Ensino a Distância sobretudo em profissões de natureza técnica, como é o caso da Arquitetura e Urbanismo. Leia o documento na íntegra.

Saiba mais
Em abril deste ano, para defender o ensino de qualidade e assegurar uma profissão abrangente, a serviço de toda a sociedade, o CAU/RS lançou a campanha EAD NÃO, que alerta para os riscos do Ensino a Distância.
O incentivo aos cursos na “modalidade EAD” é um exemplo do desprezo pela qualidade, pois elimina completamente as atividades presenciais, atelier de projeto, laboratórios, bibliotecas, interação entre professores e estudantes, com o único objetivo do barateamento e sob o falso argumento de “democratização”.
Conheça mais ações do CAU/RS em defesa do ensino de qualidade