Campanha

Campanha alerta para os riscos da graduação EAD em Arquitetura e Urbanismo

Getting your Trinity Audio player ready...

Arquitetos e urbanistas são profissionais que garantem boas condições de vida, saúde e segurança nas nossas casas e cidades. Todos que desejam se formar em Arquitetura e Urbanismo devem procurar cursos de qualidade, completos, que garantam uma preparação para o mercado de trabalho e uma condição plena de enfrentar os desafios da profissão.

Para defender o ensino de qualidade e assegurar uma profissão abrangente, a serviço de toda a sociedade, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) lança a campanha EAD NÃO, que alerta para os riscos do Ensino a Distância.

O incentivo aos cursos na “modalidade EAD” é um exemplo do desprezo pela qualidade, pois elimina completamente as atividades presenciais, atelier de projeto, laboratórios, bibliotecas, interação entre professores e estudantes, com o único objetivo do barateamento e sob o falso argumento de “democratização”. 

O CAU/RS reconhece a legitimidade do Ministério da Educação (MEC) para tratar dos temas de graduação, mas na área de Arquitetura e Urbanismo não pode prescindir da participação do Conselho e das entidades da área para definir seus critérios de ensino

EAD é uma ferramenta, não uma modalidade viável, como o presencial. Uma sociedade mais justa somente se constrói com ensino de qualidade.

 

Conheça mais ações do CAU/RS em defesa do ensino de qualidade

 

MAIS SOBRE: EAD ensino campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Debates e celebração movimentam o último dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS

Programação intensa marca o segundo dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS

Primeiro dia da 2ª Trienal de Arquitetura e Urbanismo do RS reúne grande público na CCMQ

Pular para o conteúdo