|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Site e aplicativo foram lançados pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (07/03). O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.
Entre as medidas adotadas pelo Governo Federal diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), está o auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, desempregados, Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média. O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.
Atento às necessidades e demandas da categoria que representa, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) disponibiliza o PDF com o conteúdo completo para arquitetos e urbanistas que queiram entender melhor o benefício, como funciona, como solicitar e também para apoiar e orientar sua equipe de colaboradores nas obras. “Entendemos que cada profissional, de acordo com a sua realidade e condição, deve verificar a possibilidade de acesso a esse recurso para dar suporte à paralisação de suas atividades neste período. O mais importante, entretanto, é que os arquitetos e urbanistas repassem as informações referentes ao benefício a seus parceiros que atuam nas obras e que ficarão temporariamente sem trabalho, uma vez que muitos deles costumam receber por semana”, pontua o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.
Saiba mais
O aplicativo da Caixa deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.
Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema Android.
Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema iOS.
Clique aqui para fazer a inscrição pelo site.
Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.
Para quem desejar esclarecer dúvidas sobre o auxílio, a Caixa está à disposição pelo número de telefone 111.
Com informações do site de notícias G1 e Câmara dos Deputados.
